AMIGOS ESTRELAS OU COMETAS?

Existem dois tipos de amigos: estrelas e cometas. Os cometas passam... São apenas lembranças pelas datas que retornam. As estrelas permanecem. Passam anos, milhões de anos, e as estrelas permanecem.
Há muita gente cometa, que passa pela nossa vida apenas por alguns instantes, sem amigos, gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença... Assim são os rapazes e moças que se enamoram e se doam com maior facilidade. Assim são as pessoas que vivem numa mesma família e que passam um pelo outro, sem serem presença. Importante é ser estrela, estar junto ser luz, ser calor, ser presença viva.
Amigo é estrela. Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Coração que não quer enamorar-se de cometas que apenas atraem olhares passageiros. Ser cometa é ser companheiro por instantes. É explorar os sentimentos humanos. É ser aproveitador das pessoas e situações. É fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo.
A solidão de muitas pessoas é conseqüência de não poderem contar com ninguém. A solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica, todos passam.
Há necessidade de se criar um mundo de estrelas. Todo dia poder vê-las e senti-las. Todo os dias poder contar com elas e sentir sua luz e calor. Assim são os amigos. Estrelas na vida da gente são amparo nos momentos de desânimo.
Ser estrela nesse mundo é um desafio. Mas acima de tudo podemos alcançar uma grande recompensa, ter nascido e ter vivido, não apenas existido. Todos nós temos a obrigação de ser estrelas. Por isso, a partir de agora, possamos transmitir essa verdadeira amizade, que jamais se acaba. Que nossa vida seja uma verdadeira constelação de amizades.

Danilo Santos Oliveira
3º ano